Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro iniciante, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!

sábado, 12 de julho de 2008

Post rápido e curto...



Pra quem procura luvas para correr, fique sabendo que a Velocità tem as luvas da Nike.


E ainda tem um "combo" de luva com gorro. Não é o Hatphone (com porta iPod) mas é de DriFit e protege bem do vento.




Outros produtos interessantes são as cintas de hidratação da Nike e ASICS.

6 comentários:

Mayumi disse...

Ow! Tudo bem, Valter? Me diz uma coisa: correr com esta cinta de hidratação não é ruim? Rs. Eu carrego uma pochete com um squeeze, mas já pesa muito. Com quatro garrafinhas, o peso deve ficar mais balanceado pelo corpo, mas mesmo assim, será que não incomoda? Como você tem feito com a sua hidratação nos longos? Tem gente no apoio para segurar a água? Rsrs. Até mais!

Valter Ide disse...

Mayumi,

Tudo bem sim, obrigado. E aí, pronta pra corrida de Suzano?!
Pra falar a verdade eu tenho uma cinta da Nike, a primeira que ela trouxe pro Brasil. O problema é que ela é pequena (era o único tamanho na época, agora tem mais tamanhos) e aperta a cintura. Mas já ví gente correndo com ela bem apertada.
Mas no meu caso, acabei diminuindo a quantidade de água e resolvi dessa maneira.
A vantagem das garrafinhas ao invés do squeeze é esse mesmo, o peso fica mais distribuído e balanceado.
Nos meus longos na USP eu tinha o pessoal da Assessoria mas quando saia pra correr na estrada velha com os amigos, era levar $$ pra comprar água nos bares mesmo...
Mas nos longos, parar alguns minutos pra beber água não é proibido não. Na USP você pode deixar uma garrafa dentro do carro e toda vez que passar por ele beba um pouco. No Ibira use os bebedouros mesmo.

Inté!

Valter Ide disse...

Esquecí um detalhe. O importante não é beber água em todo posto mas sim manter a boca molhada. Por isso em alguns postos não beba (muita) água mas somente molhe a boca. Pode parecer estranho mas o importante é não encher a barriga de água apenas "matar a sede".
Durante a Maratona de NY eu apenas bebia água nos momentos em que eu tomava o gel (ou sal). Fora isso eu passava pelos postos sem pegar nada.
Nas corridas de 10K (hoje foi a das estações - inverno) tente não pegar no primeiro posto (3k aproximadamente) para ir acostumando.

Unknown disse...

Olá, Walter!

Descobri o seu blog colocando treinos longos de corrida no google, há uns 3 meses atrás. De lá para cá, venho acompanhando os seus textos.

Bom trabalho!

Sobre a utilização do cinto, também costumo levar $$ e comprar nos bares. Não sou fã dos cintos.

Quanto aos gels, pedi a uma costureira para botar uns bolsos internos (iguais aos que normalmente já vem) no short e ficou ótimo.

Você mencionou o uso de sal? Tem algum artigo ou post sobre ele?

Deixo o meu e-mail de contato ccamoreira@hotmail.com.

Prazer em conhecê-lo.

Abraço,
Cristiano

Valter Ide disse...

Cristiano,

Estou finalizando um artigo sobre o assunto "sal". Mantenha contato.

Abçs,


Valter

Valter Ide disse...

E pra quem estiver interessado em shorts com bolsos, saibam que a Megashop (lojas no shopping Santa Cruz e shopping SP Market em SP) possui alguns shorts da Mizuno com bolso na parte de trás e um bolso interno. Os preços nessa lojs são bem interessantes.