Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro iniciante, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!

domingo, 20 de julho de 2008

De bem com o Coração....

Semana passada estive no Hospital Albert Eisntein em São Paulo e acabei folheando uma revista deles: einstein vida. A edição 12 de 2007 traz um artigo interessante sobre o coração que eu transcrevo alguns pontos aqui:

Comer ovos aumenta o colesterol e, portanto, é prejudicial ao coração.
Depende. Essa é uma questão polêmica. Um ovo contém cerca de 213mg de colesterol e uma pessoa saudável pode ingerir, por dia, no máximo 300mg. Portanto, comer ovos diariamente pode aumentar o colesterol - especialmente o LDL (o mau colesterol). Não há estudos, porém, que comprovem que as doenças cardíacas estão associadas à ingestão de ovos. Além do colesterol, os ovos têm muitos nutrientes importantes para a saúde, como as proteínas. Então, o alimento não deve ficar fora da dieta. Pode-se consumir até quatro ovos por semana, desde que as refeições tenham menos gordura saturada, como leite integral, manteiga e carne vermelha. E, para quem não abre mão do alimento, vale comer mais a clara, pois a maior parte do colesterol concentra-se na gema.


Quem tem problemas cardíacos não pode fazer atividades físicas.
Mito. Qualquer pessoa pode se exercitar, inclusive os pacientes cardíacos. O que deve ser levado em conta nesses casos é o tipo de doença cardíaca e a intensidade da atividade. De acordo com o problema, pode ser necessário um exercício que melhore a circulação ou ajude a diminuir o comprometimento do músculo cardíaco.



Outras matérias do Einstein podem ser acessadas em :

Coração em Forma
Exames: de olho em seu coração
Alongamento em seis passos
Corridas de rua

Nenhum comentário: