Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro iniciante, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Barra de Cereais...Colesterol e outros assuntos


Conhece "Nature Valley"?! Aquela barra de cereias em embalagem verdinha e que vem duas barras dentro?!
Pois bem, comprei uma dessas mas diferente das que vendem no Brasil onde só temos os sabores como canela, banana & amêndoas, aveia & mel entre outros.

Nos Estados Unidos há pelo menos 6 variedades de "Nature Valley" entre eles o de Yogurt, "Trail Mix", "Sweet and Salty Nut" e "Healthy Heart". Se quiserem ver a "família" inteira da "Nature Valley", entrem neste site da General Mills.

O que eu experimentei primeiro foi o "Trail Mix" e gostei muito. A barra é uma mistura de amêndoas, amendoins, cranberry e passas. E diferene da barra vendida no Brasil, é mais úmida mas não vem (pelo menos a que eu comprei) com duas barras no interior.
A outra barra que comprei foi a "Healthy Heart" que segundo a embalagem, ajuda a manter o colesterol baixo.

Abrindo um parêntesis aqui e falando sobre colesterol, os americanos tem muitos produtos para combater os problemas como diabete (bebidas light ou zero açucar, etc..) e colesterol. Uma novidade agora é um complexo vitamínico (ou poli-vitamínico) com propriedades para combater o colesterol, o "Centrum Cardio". Ainda inédito no Brasil, tem o Phytosterol (originado da soja e do milho) como componente para combater o colesterol (ruim ou LDL).
Apenas para lembrá-los que o colesterol pode ser popularmente chamado de "gordura do sangue", e é uma substância muito importante para a nossa vida.
Compondo o colesterol temos, de maneira resumida, o colesterol "ruim" (ou LDL, proveniente de gordura animal por exemplo) e o colesterol "bom"(ou HDL, produzido pelo nosso organismo através de atividades físicas). Há outras substâncias como o triglicérides e VLDL que também tem sua importância mas focando em LDL e HDL, sabemos que o HDL ajuda o organismo a eliminar o LDL. Portanto quanto mais HDL no sangue, mais LDL estaremos eliminando. Se procurar pela palavra colesterol na Internet verá muitos artigos.
Desta forma, ter um colesterol total alto mas com um HDL alto não significa necessariamente um perigo. Converse com o seu cardiologista sobre isto.

7 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Meu amigo Valter boa noite, muito bom esse relato das barrinhas de cereais eu já consumir algumas dessas mais não sabia sobre o colesterol e é uma boa também sobre esse novo Centrum Parabéns pela matéria.
Amigo estou com um relato muito bom no meu blog sobre SUPERAÇÃO compareça por lá e de sua opinião.
Boas passadas e um bom final de semana.
Um abraço,
JC
www.jmaratona.blogspot.com

Mayumi disse...

Oi, Valter:
Não faça isto conosco! Rsrsrs. Só você tem as barrinhas? A gente não encontra em nenhum lugar aqui no Brasil!!! Poxa, vende algumas para mim! Rs. Você já provou a de bluberry com iogurte? Deve ser muito bom, não? Quanto ao Centrum, não conheço este "Cardio" especificamente, mas ao perguntar uma vez para a minha nutricionista, ela disse que a composição do Centrum que a gente encontra por aqui, não é muito bom. Então, ela me receita outro tipo de vitamina. Como não entendo muito sobre a composição de vitaminas, eu só compro os que ela cita e explica para que serve. Sei que muitas que ela recomenda são americanas e que lá são bem masi baratas que aqui, não é mesmo? Boa semana para você e
bons treinos!

Valter Ide disse...

Jorge,

Obrigado pela visita e pelo comentário. Já acessei o seu blog e deixei um comentário (minha opinião sobre o assunto, ok?! Como o Carlos Ventura disse no treino técnico da Corpore, "respeitar seus limites é fundamental para se chegar ao fim da linha" ).

Abçs

Valter Ide disse...

Mayumi,

As barras da "Nature Valley" são bem populares nos USA e podem ser encontradas nos supermercados ou mesmo lojas de conveniência 24hs como Wallgreens.
Eu treouxe duas, a "Trail Mix" e "Healthy Heart" mas só eperimentei a "Trail Mix" por enquanto.
Existem outras marcas, algumas eu trouxe e vou experimentar e postar o que eu acho delas, ok?!
Se nos encontrarmos em alguma corrida a gente conversa mais sobre isto.

O "Centrum Cardio" foi lançado em Novembro de 2008 se não me engano e eu havia visto quando fui pra NY mas não era toda loja/farmácia que possuia. Agora já está mais fácil de encontrar. Encontrei no Target (uma loja estilo Carrefour mas sem a parte de comidas) e Wallgreens. Se não me engano comprei 120 capsulas por US$16 no Target. Eu mesmo uso Pharmaton mas vou usar o "Centrum Cardio" agora.

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Valter obrigado pela msg no meu blog.Bom meu amigo vc tem razão tem muitos atletas querendo imitar os atletas de elite, mais nada é impossível né, toda regra tem uma exceção, eu já vi alguns atletas amadores superando atletas de elite. Mais também aquele meu relato é para alertar os amadores para não imitar os atletas profissionais, mais também falo para os corredores avaliar se no momento vale a pena se SUPERAR mesmo e digo ainda que corridas terão muitas para correr mais a saúde é uma só.
Um grande abraço meu amigo e ótimos longões para vc.
Boa semana.
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Valter Ide disse...

Mayumi,

Existem muitas outras vitaminas (complexos poli vitamínicos) mas a indicação de cada uma delas depende do seu propósito e com certeza do seu médico. O meu por exemplo me receitou o Pharmaton mas já usei o ¨Centrum Silver¨
Um que eu acabei de lembrar é o ¨One A Day¨ e pesquisando na Internet reparei que este também possui um tipo de poli vitamínico para ajudar a manter baixos os níveis de Colesterol: ¨One A Day - Cholesterol Plus¨.
O principio ativo parece ser o Phytosterol também.
A diferença do Pharmaton é a presença do Ginseng G115 o que faz desnecessário a medicação de Ginseng em separado.
No caso do Centrum, o Ginseng está presente no ¨Centrum Performance¨.

Quando for viajar para os USA e se tiver tempo, aproveite para ver os preços e quem comprar um destes. Mas antes consulte seu médico para tirar as suas dúvidas sobre o medicamente.

Mayumi disse...

Obrigada, Valter:
Realmente, são muitos produtos que encontramos nas prateleiras que não sabemos se são bons ou não. pelo visto, o negócio é comprar lá fora mesmo, né?
Olha, postei sobre o longão que fiz no sábado. Lembrei-me das suas dicas de vestimenta e tudo, mas ainda estou apanhando neste quesito! Hoje foi outro dia que levei muita bronca na academia por causa da camiseta de manga comprida e do legging! Rsrsrs.
O E-corredor (www.e-corredor.com.br/blog/) colocou algo sobre o Garmin Forerunner 405 no blog dele. Veja lá! Até mais! Bjs.