Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro iniciante, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!

sábado, 10 de maio de 2008

ING New York Marathon - segunda dica: que roupa usar ( temperatura )

Na época da Maratona New York tem a temperatura fica na faixa de 7 a 15 C ( o histórico é de mínima entre 1 e 15 C e máxima entre 6 e 26 C ). Apesar da Maratona começar as 10hs, nos dois últimos anos a temperatura foi de 6 C durante a largada.
Como é uma temperatura bem baixa para nós brasileiros o ideal é que os treinos para Maratona de New York sejam feitos em dias/horas frias como de manhã cedo ou a noite. De manhã é melhor porque você pode pegar um dia para fazer um longo e se estiver com sorte pode ter a mesma variação térmica que ocorre em New York ( variação térmica e não temperatura ).
Uma dica interessante é correr com uma camiseta com seu nome estampado e/ou Brasil estampado ou mesmo com a camisa da seleção brasileira de futebol. Com isto o público vai gritar seu nome ou Brasil quando te verem passando. ( "Go Brazil!!! Go!!")


ING New York Mararthon em fotos








Área de concentração -foto 1



Área de concentração -foto 2



Largada na Verazano-Narrows Bridge -foto 3

Largada na Verazano-Narrows Bridge -foto 4


Central Park -foto 5






E finalmente........a chegada!!
http://farm3.static.flickr.com/2283/1865321409_1b7ea5fbbf.jpg
Depois da chegada, só falta sair desse mar de cobertores térmicos...

Todos os corredores vai para a área de concentração vestidos de blusas, calças, luvas e gorros.
Na "foto 1" ao lado podemos ver (um pouco) como os corredores ficam na concentração. Na "foto 2" podemos ver como é a área onde é distribuído o café-da-manhã. Cheio não?!

Momentos antes da largada alguns começam a tirar as blusas e calças.
Nas fotos 3 e 4 podemos ver que alguns corredores ficam com as blusas e calças até próximo da largada, até algum trecho da Maratona ou simplesmente começam e terminam com blusa e calça.
E o que acontece com esse monte de roupa que os corredores jogam?! Vai pra instituições de caridade da região.

Para os homens que se sentem constrangidos em usar uma calça legging, saibam que na Maratona de New York é muito comum este tipo de roupa. Como podemos ver na "foto 5".

Não se preocupem em levar muita roupa do Brasil. A não ser que esteja pensando em economizar, faça uso da feira de esportes e adquira produtos que podem demorar a (ou nem) chegar ao Brasil por um bom tempo.

Aliás muitos corredores fazem isso mesmo. Vão para New York correr a Maratona, passam na feira de esportes na sexta ou no sábado e compram todo o material para Maratona de domingo.
Na feira de esportes você pode encontrar tudo para correr, desde o vestuário (camiseta, meia, boné, gorro, luas e tênis) até os carboidratos em gel ou repositores energéticos em pó.
[ Na minha próxima dica vou falar mais sobre os carboidratos em gel e repositores energéticos para a Maratona de New York. ]

A loja de esportes Paragon também é um bom lugar para comprar algum produto de esporte. Compare os produtos e seus preços entre a feira e a Paragon. A Paragon costuma dar transporte gratuito da feira para a loja todos os dias da feira. E se pegar um folheto distribuído na feira, pode almoçar (um "lunch" ou lanche na verdade) na loja.

Só por curiosidade, Lance Armstrong não é a única personalidade que correu em 2007. Podemos ver na foto ao lado Katie Holmes correndo em 2007 para terminar em 5h29m58s.

Se eu fosse mostrar todos os trechos da Maratona em fotos, teria que mostrar muitas fotos. Se quiser ver algumas outras fotos, entre no meu álbum no link do Picasa (ao lado).

4 comentários:

Mayumi disse...

Oi, Valter:
Tudo bem? Olha, não tenho postado aqui, mas estou lendo as suas postagens, viu? Muito obrigada pelas dicas! Hoje, estava um pouco frio de manhã, mas nada comparado a este frio de que você fala de NY. Os termômetros registravam de 11°C a 16°C... morninho perto do frio que deve ser lá, não é mesmo? Mesmo assim, para nós é frio, né? Corri com camiseta de manga comprida e meia-calça debaixo do shorts! Rsrsrs. Boa semana para você! Até mais!

Valter Ide disse...

Mayumi,

Acho que uma dica legal é: vá correr com a roupa que te faça sentir confortável. Lembre-se que será muito tempo de corrida (no meu caso foram 4hs em 2007) e passar frio ou calor durante todo esse tempo te incomeodando, ninguém merece!!

Mayumi disse...

Pois é Valter. Ninguém, merece! Rsrs. No domingo, nem estava tão frio assim, mas corri de meia calça embaixo do shorts e camiseta de manga comprida embaixo da de manga curta. Passei calor no final, mas não tive coragem de tirar nenhuma peça, pois já estava quase terminando quando o sol estava despontando. Imaginei o que seria de mim naquele frio de NY, com temperaturas abaixo de 10°C. Com certexa, vou correr de meia comprida e camiseta de manga comprida! Kkk. Ainda vou ficar brigando com o pessoal da doação para ficar com as roupas. Se bobear, pego algumas peças do chão para vestir! Rsrsrs. Brincadeirinha!

Valter Ide disse...

Mayumi,

Sinceramente eu acho que muita gente exagera em NY. Eu corrí as duas vezes com camiseta e acredito que camiseta (de mangas curtas) seja suficiente a não ser que você pretenda terminar vem tarde quando já começa a escfriar. Mas veja a Katie Holmes que terminou em 5hs e de regata!!!!
Bom, mas se você treinar para correr/aguentar a corrida com blusa ou manga comprida, tudo bem. O importante é terminar!

Agora, sabia que tem alguns voluntários da Maratona que na largada até pegam as melhores peças para eles?! Preste atenção na largada e você verá.....